BE quer alojar estudantes em quartos de hotéis e pousadas e suspensão de propinas

O Bloco apresenta nesta terça-feira um conjunto de propostas para responder ao impacto da covid-19 no ensino superior. Entre as medidas estão a suspensão do pagamento de propinas e o aumento da oferta de alojamento social para estudantes deslocados.

Foto
O BE irá reunir-se com sindicatos e associações do ensino superior esta terça-feira, em Coimbra Adriano Miranda

Os impactos económicos da pandemia no ensino superior estão a preocupar alunos e professores. Entre estudantes deslocados sem dinheiro para pagar quartos ou propinas, há também investigadores bolseiros sem perspectivas de apoio no desemprego. E se este ano lectivo se aproxima do fim, há já alguma ansiedade sobre como será feito o arranque do próximo ano. Haverá máscaras? Quantos alunos terão as turmas do ensino superior? As perguntas são lançadas também pelo Bloco de Esquerda, num pacote de medidas de apoio ao ensino superior a que o PÚBLICO teve acesso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 5 comentários