Desconfinados, os portugueses estão a comprar mais bicicletas

Ainda é cedo para perceber se há alguma evolução estrutural, como se vem verificando noutros países. Associação de fabricantes pede ao Governo que aproveite a oportunidade para induzir mudança de comportamentos.

Foto
Lojas especializadas em bicicletas urbanas registam maior procura fvl Fernando Veludo/NFACTOS

Nas primeiras duas semanas de Maio, a procura por bicicletas em loja tem aumentado acima do esperado em várias cidades, confirmaram comerciantes de vários pontos do país ao PÚBLICO. O interesse, que nalguns casos foi intenso também durante o estado de emergência, com vendas a serem feitas online e por telefone, está em linha com a evolução do gráfico do Google Trends que mostra que, em Portugal, como no mundo, as pesquisas por termos associados à compra de bicicletas, convencionais e eléctricas, vinham crescendo desde Abril, atingindo um pico superior ao de outros anos, para mais do dobro, no final do período mais crítico de confinamento. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção