Inspecção do Ambiente impede envio de resíduos de equipamento eléctrico e electrónico para a Malásia

Fiscalização, levada a cabo entre os dias 9 e 13 de Março de 2020, nas estradas e portos marítimos, no âmbito do combate às transferências ilegais de resíduos, detectou 33 infracções.

Foto
A IGAMAOT controlou 517 movimentos de mercadorias, tendo sido efectuada a verificação física em 82 desses movimentos, resultando também na identificação de 79 transportes de resíduos de diferentes tipologias de resíduos. Adriano Miranda

A Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) detectou 33 infracções numa fiscalização levada a cabo entre os dias 9 e 13 de Março de 2020, nas estradas e portos marítimos, no âmbito do combate às transferências ilegais de resíduos. A maior parte delas poderão constituir contra-ordenações ambientais graves, puníveis com coimas que podem ir dos dois mil aos 216 mil euros.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Comentar