Covid-19: Concerto ao vivo em Águeda pode ser assistido de carro

Canções Difíceis Fáceis de Saber é o título deste espectáculo drive-in, no fim-de-semana de 30 e 31 de Maio, que a associação d’Orfeu diz ser tanto para crianças como para adultos.

Foto
Laura Rui, Catarina Valadas e Sónia Sobral são as intérpretes DR

A associação d'Orfeu optou, em época de confinamento, por organizar em Águeda um espectáculo ao vivo, denominado Canções Difíceis Fáceis de Saber a que as pessoas podem assistir dentro dos carros.

O Drive-i!, nome nascido do Festival i!, que não foi possível realizar devido à pandemia de covid-19, é destinado a crianças e adultos, com sessões às 18h30 de sábado, dia 30, e de domingo, 31, no estacionamento da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), sendo a lotação limitada a 40 viaturas.

“Será um momento de fruição artística em família, sem sair do conforto do carro e cumprindo todas as normas de saúde pública, em que as famílias poderão voltar a assistir a um espectáculo ao vivo, com o som a ser transmitido para os auto-rádios dos espectadores, mas com os artistas em palco, à sua frente”, salienta a organização.

O espectáculo Canções Difíceis Fáceis de Saber, uma criação da d'Orfeu, é interpretado por Laura Rui (voz), Catarina Valadas (flauta, ukulele e voz) e Sónia Sobral (acordeão), “desenrolando um novelo de canções estimulantes aos ouvidos de todas as idades, traduzindo temáticas quotidianas para a percepção infantil”.

“São pequenas sementes de consciência social através de sílabas desordenadas, piruetas com as letras, métricas desformatadas, diversões desenfreadas, as gramáticas rasgadas, emoções, tudos e nadas. Nunca um espectáculo foi tão infantil e adulto ao mesmo tempo”, refere o texto de divulgação.

O Drive-i! é uma iniciativa da d'Orfeu AC, em parceria com o Município de Águeda e com a ESTGA, podendo os bilhetes ser adquiridos através do site da associação.

Sugerir correcção