Jogadores reclamam seguro capaz de lidar com a covid-19

Sindicato dos futebolistas dá conta, junto da Liga e da federação, da apreensão dos atletas face à ausência de cobertura do actual seguro de acidentes de trabalho. Na II Liga, apesar dos apoios garantidos, há ainda seis clubes em layoff .

Foto
LUSA/MANUEL FERNANDO ARAÚJO

A recente divulgação do parecer técnico da Direcção-Geral da Saúde (DGS) com vista à retoma da I Liga e da Taça de Portugal gerou alguma apreensão entre os futebolistas. Para atender a essa preocupação, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) promoveu uma sessão de esclarecimento com elementos da comissão de emergência (criada para responder aos desafios da covid-19) e os capitães das 18 equipas, que acabou por minimizar alguns receios. Mas há uma condição que falta preencher e que já levou o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) a dirigir-se à Liga: a subscrição de um seguro de saúde que cubra os efeitos do novo coronavírus.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção