As salas podem reabrir a 1 de Junho, mas quando voltaremos ao cinema?

Poucos exibidores se comprometem com uma reabertura no dia previsto pelo Governo. Até porque continuam à espera das novas regras sanitárias que, à partida, só chegarão na próxima semana.

Foto
Os principais exibidores do país consideram prematuro avançar uma data concreta para a reabertura das salas

No final de Abril, o Governo anunciou que, depois de meses encerradas, as salas de cinema, tal como os teatros e os auditórios, poderão finalmente reabrir a 1 de Junho. Com capacidade limitada e, por serem espaços fechados, com a obrigatoriedade de uso de máscara para os espectadores. Mas estarão todas as salas prontas para a reabertura já no início do próximo mês? E com que programação é que essa retoma se dará nos cinemas do país, dado que, com o confinamento, houve filmes que viram a sua vida em sala encurtada e estreias adiadas ou passadas para streaming e video-on-demand

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção