Nem o PS defendeu a transferência de 850 milhões para o Novo Banco

PSD, Bloco e CDS forçaram a discussão no Parlamento. Centeno delegou a defesa em Mourinho Félix que dramatizou: alternativa às injecções no fundo era a segunda resolução ou a liquidação do Novo Banco.

Foto
LUSA/JOÃO RELVAS

Da esquerda à direita, as bancadas parlamentares mostraram a sua indignação sobre a nova injecção de 850 milhões de euros ao Novo Banco (NB) sem que tenha sido conhecida a conclusão da auditoria, depois das palavras de conforto de Marcelo ao primeiro-ministro no desacerto entre este e Mário Centeno. A bancada socialista apostou tudo na recordação do passado, contra a solução para o Banco Espírito Santo adoptada no passado pelo Governo PSD/CDS. Só o secretário de Estado Mourinho Félix saiu em defesa da transferência dos 850 milhões para o NB.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção