Rihanna entra na lista dos músicos britânicos mais ricos — e directamente para o número 3

A fortuna de cantora está avaliada em mais de 500 milhões de euros e deve-se também ao sucesso das suas marcas de moda e cosméticos.

Foto
Rihanna é reconhecida pelo visual e postura arrojados Mike Blake/REuters

A cantora Rihanna entrou para a lista dos britânicos com maiores fortunas, compilada pelo Sunday Times, e, entre os que fazem da música profissão, é número três. A fortuna da artista pop está avaliada em 468 milhões de libras (527,8 milhões de euros), valor que está associado ao sucesso das suas marcas de moda e cosméticos, lançadas em 2019, em parceria com a LVMH, que detém a Louis Vuitton.

A estreia de Rihanna nesta lista fê-la catapultar directamente para o terceiro lugar, ultrapassando Mick Jagger e Keith Richards dos Rolling Stones, Elton John ou Rod Stewart. À frente da cantora, de 32 anos, de nacionalidade barbadense​ e a residir em Londres, apenas o compositor Andrew Lloyd Webber e o antigo Beatle Paul McCartney, com cerca de 800 milhões de libras (mais de 900 milhões de euros) cada.

Foto
Rihanna, em Paris, na apresentação da sua colecção para a Fenty, em Maio de 2019 Charles Platiau/Reuters

Conhecida pelo seu visual arrojado e colorido no tapete vermelho, Rihanna tornou-se uma força cada vez mais influente no mundo da moda, além de ter oito álbuns de sucesso.

“Rihanna caracteriza a mudança sísmica que temos visto na Lista dos Ricos nos últimos anos. Outrora dominada pela riqueza herdada, a maior parte das nossas mil entradas são agora pessoas com começos de vida modestos e até conturbados”, contextualizou Robert Watts, responsável pela compilação da lista.

Sugerir correcção