Rummenigge prevê mil milhões de telespectadores para a Bundesliga

Presidente do Bayern Munique acredita que todo o planeta estará sintonizado nos jogos do campeonato alemão.

Foto
Andreas Gebert

O presidente do Bayern Munique espera que o regresso da Liga alemã de futebol, após a suspensão devido à pandemia de covid-19, seja visto no próximo fim-de-semana por “mil milhões de telespectadores” em todo o mundo.

“A Bundesliga é a primeira grande Liga a reiniciar a época em todo o mundo. E se a Bundesliga é a única a ser transmitida em todo o mundo, então teremos mil milhões de telespectadores”, disse Karl-Heinz Rummenigge, em declarações à revista Sport Bild.

O campeonato alemão regressa no sábado, com a realização da 26.ª jornada, após mais de dois meses de interrupção. A Liga alemã, liderada pelo Bayern Munique, é o primeiro grande campeonato na Europa a retomar a actividade, enquanto Inglaterra, Espanha e Itália ainda estão em fase de estudo e Portugal tem previsto o regresso em 4 de Junho.

Ainda a propósito dos direitos de transmissão, Rummenigge lamentou o afastamento do Eurosport do campeonato alemão. “Acho indecente que se cancele um contato no meio de uma crise. E julgo que para o Eurosport isso representa uma enorme perda em termos de imagem. Quem quererá trabalhar com um operador assim no futuro?”.

Sugerir correcção