“Juntos Construímos o Futuro”: novo vídeo do Turismo Centro de Portugal tem mais de cem autores

O Turismo lançou o desafio a todos os que gostam do território o resultado é uma colagem de vídeos da região.

Foto
Rodrigo Gonçalves/Unsplash

“Este vídeo foi construído por todos os que partilharam connosco o seu centro de Portugal.” Assim começa o novo vídeo do Turismo Centro de Portugal a partir de mais de cem vídeos amadores enviados em duas semanas por todos os que quiseram mostrar a sua visão da região.

A 22 de Abril, o Turismo Centro de Portugal desafiou os viajantes e todos os que apreciam o território a enviarem os seus vídeos da região. Foram então seleccionados os melhores e mais sugestivos excertos dos vários vídeos, que foram editados num único filme final. 

O resultado é “Juntos Construímos o Futuro”, vídeo que começa com a mensagem “Estivemos sempre juntos” e termina com a assinatura de todos os que contribuíram na sua realização, apregoando um futuro “mais humano”, “mais seguro”, “mais sustentável” e “mais solidário”.

“O sucesso desta iniciativa excedeu todas as nossas expectativas. Já sabíamos que todos os que visitam o Centro de Portugal guardam um carinho especial pelo território, mas os vídeos que recebemos demonstram que as pessoas ficam verdadeiramente apaixonadas pela região. O resultado final dos contributos é um filme realizado a partir de casa por múltiplos intervenientes, fruto das suas experiências e descobertas, que em comum partilham o amor pelo seu Centro de Portugal e que mostram alguns dos recantos que poderemos voltar a descobrir quando chegar o tempo”, sublinha Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal.

Esta iniciativa surgiu na sequência da campanha Haverá Tempo!, lançada pelo Turismo Centro de Portugal a 19 de Março e que aponta caminhos para um futuro próximo, pós-pandemia.

Sugerir correcção