Covid-19: Benfica tem um jogador infectado com o novo coronavírus

“Águias” informaram este domingo que o médio David Tavares está infectado com covid-19. Jogador de 21 anos está “bem e “assintomático”.

Foto
Reuters/CARL RECINE

O Benfica informou este domingo que registou um caso de infecção nos testes realizados à equipa. O médio David Tavares tem covid-19, com uma contra-análise confirmar o resultado positivo do primeiro exame. A informação foi prestada pelo clube em comunicado.

“O atleta encontra-se bem, assintomático, e a cumprir isolamento”, informa o Benfica, que revela que as sessões de treino individualizadas e com grupos reduzidos irão manter-se, num momento em que faltam cerca de três semanas para o reinício da I Liga, agendado para o último fim-de-semana de Maio

O médio de 21 anos é o oitavo caso positivo nas equipas do principal escalão do futebol português. Na noite de sábado, o V. Guimarães anunciou que três atletas da equipa principal estão infectados com covid-19. Este domingo, também o Famalicão revelou a existência de cinco casos no plantel, três deles jogadores. Por último, o Moreirense anunciou esta tarde que os exames indicaram um caso positivo na equipa.

Ainda este domingo, o Belenenses SAD informou em comunicado que todos os testes realizados ao plantel não detectaram infecções, à semelhança do que já tinha sucedido com o V. Setúbal. 

A competição voltará já este mês e foram conhecidas ao final da tarde deste domingo as recomendações da Direcção-Geral da Saúde para que este regresso seja feito em segurança. Entre outras medidas, os plantéis serão submetidos a dois testes laboratoriais por semana, sendo que a DGS recomenda que os jogos sejam disputados no menor número de estádios possível.

Apesar de já ser conhecido que todas as partidas se realizarão sem público nas bancadas, esta recomendação prevê o máximo de dez pessoas no exterior dos estádios, sendo que as forças de segurança têm a incumbência de garantir que os espaços onde costumava existir concentrações de adeptos (hotéis, estádios, centros de treino) permaneçam vazios.

Sugerir correcção