Conmebol estuda aplicação da medida das cinco substituições

Reunião de peritos vai analisar a introdução desta alteração às Leis do Jogo.

Foto
LUSA/DAVID FERNANDEZ

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) vai consultar os seus peritos para decidir se aplica a norma da FIFA que autoriza temporariamente cinco substituições, para protecção dos jogadores devido à pandemia de covid-19.

“Estamos surpreendidos com esta decisão, para a qual não fomos consultados”, escreveu o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, na rede social Twitter, anunciando a realização de uma reunião de peritos para analisar a decisão, tomada na sexta-feira pela FIFA.

Alejandro Domínguez explicou que mediante o parecer desse órgão da Conmebol será “tomada uma decisão sobre a aplicação da medida na América do Sul”.

Após a concordância do International Board (IFAB), e tendo em vista a protecção dos jogadores devido à pandemia de covid-19, a FIFA anunciou na sexta-feira que as equipas de futebol vão poder fazer cinco substituições por jogo, em três momentos.

Esta alteração pontual e temporária vai entrar imediatamente em vigor e vai ser aplicada nas competições que estejam previstas para serem concluídas até 31 de Dezembro de 2020.

Sugerir correcção