Um “brainstorming colectivo” que nasceu de um espectáculo interrompido

O Ballet Contemporâneo do Norte lança, este sábado, o projecto (RE=)Iniciação, que reúne online criações e pesquisas de 16 artistas nos terrenos da performance, música, escrita e artes visuais.

Foto
Performance de Daniel Pizamiglio, registada em vídeo

A pandemia veio interromper um momento particularmente significativo para o Ballet Contemporâneo do Norte (BCN): a criação do espectáculo Iniciação, que iria assinalar os 25 anos da companhia com a participação de Elisa Worm (n. 1939), sua fundadora e ex-bailarina do Ballet Gulbenkian. Este sábado, dia em que a peça se iria estrear no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira, o BCN inaugura um outro projecto. (RE=)Iniciação apresenta online uma série de propostas que resultaram de uma open call lançada em finais de Março e dirigida a artistas, formadores e técnicos de todo o país, de diferentes disciplinas.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção