Governo quer que emigrantes possam vir a Portugal no Verão

Ministério dos Negócios Estrangeiros lembra que o espaço aéreo dentro da Europa permanece aberto e garante que está a trabalhar para assegurar que os emigrantes possam vir a Portugal no Verão.

Foto
Ministério dos Negócios Estrangeiros diz que é "expectável o gradual reforço das ligações aéreas" na Europa Miguel Manso

O Governo garante que é seu objectivo assegurar “que os emigrantes possam vir a Portugal no Verão para reencontrar as suas famílias e, como sempre têm feito, para apoiar na recuperação da economia”, afirma o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) num comunicado enviado esta sexta-feira às redacções.

O MNE considera ainda “infundadas notícias recentes relacionadas com proibições ou limitações à vinda de emigrantes no Verão, em particular para quem reside na Europa”.

Referindo-se ao “caso particular dos portugueses emigrados em países europeus”, o Executivo lembra que “o espaço aéreo dentro da Europa permanece aberto, sendo expectável o gradual reforço das ligações aéreas no continente”.

Na nota, o Governo garante ainda que está, em simultâneo, “a trabalhar para assegurar que, em qualquer cenário de evolução da situação na fronteira terrestre, venha a ser possível aos portugueses residentes no estrangeiro e com outra residência ou familiares em Portugal deslocarem-se ao nosso país no período de férias de Verão”.

Sugerir correcção