Associação lança portal para apoiar empresas do centro da cidade de Lisboa

Segundo a associação, o lançamento do projecto é “apenas o início de uma bela aventura”.

Foto
Daniel Rocha

A Associação de Dinamização da Baixa Pombalina (ADBP) lançou nesta sexta-feira uma plataforma de comércio online que reúne lojas do centro da cidade de Lisboa, no sentido de ajudar as empresas a “alargar os seus horizontes” para o sector digital.

Em comunicado, a ADBP refere que a plataforma “Baixa Chiado online a partir de casa" vai ter “a capacidade para reunir, num só espaço digital, as lojas online de comércio e serviços, situadas no território geográfico da Baixa e do Chiado”.

De acordo com a associação, a iniciativa conta já com cerca de 60 lojas aderentes, verificando “uma forte adesão”.

A ADBP acrescenta que a aplicação digital será “uma forte ferramenta de apoio ao comércio local da Baixa-Chiado”.

Realçando o esforço na dinamização do comércio local, a ADBP indica que o portal “Baixa Chiado online a partir de casa” servirá para ajudar as empresas a transitarem para “o mundo digital e através disso alargar os seus horizontes" 

O projecto surge como forma de apoio às actividades económicas em período da pandemia da covid-19.

Citado em comunicado, o presidente da ADBP, Manuel Sousa Lopes, referiu que o portal digital vai “permitir a visita virtual” às lojas da Baixa, por aqueles que “navegam pelo mundo virtual”.

Segundo a associação, o lançamento do projecto é “apenas o início de uma bela aventura”, que deverá ser maior com a introdução de novas empresas.

Sugerir correcção