Albergaria-a-Velha promove actividade física ao ar livre com distanciamento

Câmara municipal dinamizará 18 sessões por semana, sujeitas a uma limitação máxima de cinco participantes e cumprindo um distanciamento de dois metros.

Foto
asm ADRIANO MIRANDA / PUBLICO

O município de Albergaria-a-Velha vai promover, a partir do próximo dia 13, sessões gratuitas de actividade física ao ar livre para a sua população. O anúncio foi feito esta sexta-feira, sendo que a realização destas actividades estará sujeita a uma série de normas. Começando, desde logo, pelo facto de a participação nas sessões estar sujeita a marcação prévia (através de telefone 234520193 ou do e mail desporto@cm-albergaria.pt).

A cada cidadão só é dada a possibilidade de participar “numa sessão por semana, de forma a permitir a participação do maior número de pessoas”. Segundo assegura ainda a câmara municipal, “as aulas estão condicionadas à participação máxima de cinco pessoas e é obrigatório o uso de máscara”. 

Outra das regras impostas passa pela obrigatoriedade de, durante a actividade, os participantes manterem um distanciamento mínimo de dois metros entre eles, “estando o espaço devidamente assinalado”. “Para efeitos de hidratação, é da responsabilidade da própria pessoa assegurar-se do necessário, com carácter pessoal e intransmissível”, estipula, ainda, a autarquia.

Fica, também, garantido que a participação nas sessões “não implica qualquer utilização de material didáctico e acesso a balneários ou sanitários, estando estes encerrados ao público em geral”.

Todas as semanas vão ser dinamizadas 18 sessões em três espaços diferentes: Alameda 5 de Outubro (Albergaria-a-Velha), zona exterior da Piscina Municipal da Branca e zona exterior da Piscina Municipal/Centro Cultural de São João de Loure. As sessões decorrem, às segundas, quartas e sextas, das 17h15 às 18h00 e das 18h30 às 19h15.

Segundo anuncia a câmara municipal, as pessoas portadoras do Cartão Sénior Municipal vão também poder desfrutar de aulas específicas de actividade física, na Alameda 5 de Outubro, às terças e quintas, das 9h30 às 10h15 e das 10h45 às 11h30.

Sugerir correcção