Modalidades de pavilhão do FC Porto regressam aos treinos

Sessões serão divididas por grupos, para assegurar as “necessárias condições de segurança”.

Foto
Ricardo Lopes

O FC Porto anunciou nesta sexta-feira que as equipas de hóquei em patins, andebol e basquetebol do clube vão retomar os treinos no Dragão Arena a partir da próxima segunda-feira.

Numa altura em que os campeonatos das modalidades de pavilhão foram dados como terminados devido à pandemia do novo coronavírus, os “dragões” anunciaram agora que vão continuar a trabalhar, respeitando as medidas de prevenção e segurança contra a covid-19.

“Divididos por modalidades e por grupos de atletas, para garantir as necessárias condições de segurança”, informou o FC Porto nas redes sociais.

Num comunicado divulgado posteriormente no seu sítio oficial, os “dragões” esclarecem que, “face à inexistência de competição, ao contrário do que se perspectiva no futebol, não haverá testagem, mas sim postos de controlo no pavilhão”.

“Os treinos serão acompanhados pelo respectivo treinador e por um elemento do Departamento de Saúde do clube. No caso da equipa de andebol, será Carlos Martingo a orientar os trabalhos nas próximas semanas, pois Magnus Andersson regressou na quinta-feira]à Invicta e vai cumprir 14 dias de quarentena antes de se juntar ao grupo”.

As competições nacionais de andebol, basquetebol e hóquei em patins foram canceladas, a 29 de Abril, pelas respectivas federações, devido à pandemia de covid-19.

Sugerir correcção