Estacionamento no Porto volta a ser pago no dia 18. Mas não em toda a cidade

A abertura dos parques municipais será feita já esta segunda-feira, dia 11. Parquímetros são reactivados a partir da semana seguinte, mas por fases.

Foto
Adriano Miranda

O regresso à nova normalidade é gradual e a retoma da fiscalização do estacionamento pago à superfície nas ruas do Porto será, também, feito por etapas, tendo em conta as zonas em questão. No dia 18, uma segunda-feira, volta a ser preciso pôr moedas (ou usar as aplicações Telpark ou Via Verde) nos parquímetros da zona I, correspondente à geografia mais central da cidade e onde há mais comércio. Na semana seguinte, a 25 de Maio, reabre a zona II (à volta da primeira) e no dia 2 de Junho as zonas III e IV (mais residenciais e de serviços).

Foto
As zonas de estacionamento pago serão reactivadas por fases Fonte: Câmara do Porto

Já na próxima segunda-feira, dia 11, reabrem os parques de estacionamento municipais ou cuja gestão seja feita pela empresa municipal Ágora: os parque da Trindade, Alfândega, Silo Auto, Palácio de Cristal e Poveiros. O parque municipal de Duque de Loulé, onde decorrem obras de repavimentação, reabre apenas no dia 18.

A Câmara do Porto havia suspendido o pagamento do estacionamento pago à superfície no dia 13 de Março, ainda antes de ter sido declarado o estado de emergência. Os parques municipais passaram, nessa mesma altura, a ser exclusivos para os portadores de avença.

Sugerir correcção