Juiz liberta pai suspeito de abuso sexual da filha. Mulher e filhas mudam de casa

Homem foi detido pela PJ no domingo depois de ter sido apanhado pela mulher a abusar sexualmente da filha de 15 anos. Como a mãe e as filhas mudaram de casa, tribunal considerou não ser necessário colocar suspeito em prisão preventiva.

Foto
Operário da construção civil com 44 anos, suspeito de violar a filha menor vai ter de usar pulseira electrónica RS Ricardo Silva

Um operário da construção civil, de 44 anos, que foi detido no passado domingo, pela Polícia Judiciária de Braga, por suspeita de ter violado a filha de 15 anos, saiu em liberdade.

O homem ficou, no entanto, proibido de se aproximar das filhas, a menos de 500 metros, obrigado a usar pulseira electrónica e a apresentações periódicas na PSP, segundo noticiou o Correio da Manhã.

Ao que o PÚBLICO apurou junto de fonte ligada ao processo, como a mãe e as filhas se afastaram imediatamente do alegado agressor passando a viver noutra casa, o juiz de instrução criminal do Tribunal de Braga entendeu que não haveria necessidade de aplicar a medida de coacção mais gravosa, a prisão preventiva.

Para o juiz, o perigo de continuidade do crime não se verifica, uma vez que a mulher e as filhas deixaram de estar sob o mesmo tecto que o alegado agressor. Logo será suficiente proibir a proximidade até que o Ministério Público termine a investigação ao caso.

O homem está indiciado de pelo menos dois crimes de abuso sexual de menor dependente.

Os abusos à filha mais velha terão começado em meados de Abril — o casal tem também uma filha de sete anos. O homem foi detido no domingo, depois de ter sido surpreendido pela mulher.

A mulher esteve a trabalhar de noite e estava a descansar quando acordou com os gritos da filha mais nova. A menina estava a gritar ao pai para que este parasse de fazer mal à irmã. A mãe chamou imediatamente a PJ que deteve o alegado agressor.

Sugerir correcção