Sampdoria apresenta queixa contra o Sporting na FIFA

Em causa está a transferência do médio português e uma obrigação financeira decorrente do contrato.

Foto
Reuters/PEDRO NUNES

A Sampdoria apresentou uma queixa contra o Sporting, em relação a obrigações financeiras estabelecidas na transferência de Bruno Fernandes e das quais os “leões” serão alegadamente devedores.

“O clube italiano UC Sampdoria apresentou na FIFA uma queixa contra o Sporting Clube de Portugal, referente a obrigações financeiras estabelecidas no contrato correspondente à transferência do futebolista português Bruno Miguel Borges Fernandes”, assumiu um porta-voz da FIFA à agência Lusa.

O organismo que superintende o futebol mundial adianta que a queixa foi apresentada no dia 3 de Abril e que o “assunto está a ser analisado”, sem que seja possível adiantar mais pormenores sobre o tema.

Em 2017, o Sporting contratou o médio internacional português à Sampdoria por 8,5 milhões de euros, com o clube italiano a ficar detentor de 10% de uma mais-valia futura.

Em Janeiro, os “leões" transferiram Bruno Fernandes para o Manchester United por 55 milhões de euros, mais 25 milhões em variáveis e 10% de uma futura mais-valia.

Na Sampdoria, Bruno Fernandes esteve apenas uma época, seguindo em 2017-18 para o Sporting, emblema em que se tornou capitão e o mais influente jogador, sendo eleito em duas épocas o melhor jogador da I Liga.

Sugerir correcção