O esplendor de Natalie Wood

O documentário Natalie Wood: What Remains Behind, em estreia na HBO Portugal, tenta reunir as várias imagens da actriz numa só história. A sua morte tingiu tudo de negro, mas a sua vida deve ser “iluminada”, diz a sua filha Natasha Gregson Wagner, que partilha com Laurent Bouzereau a autoria do filme.

Foto
ELIOT ELISOFON/THE LIFE PICTURE COLLECTION VIA GETTY IMAGES

Qual é a sua Natalie Wood? A cintura canora e morena de West Side Story? As lágrimas de Esplendor na Relva? O olhar encandeado de Fúria de Viver? A vontade de Bob, Carol, Ted e Alice? A Natalie Wood de Natasha Gregson Wagner é a mãe que brinca na piscina, um par de mãos a gerir mesadas, refeições num barco ou uma família moderna. Natalie Wood: What Remains Behind é a Natalie Wood da HBO, que se estreia quarta-feira em Portugal. É um filme extremamente pessoal de uma filha e de um realizador-fã que querem corrigir o rumo da história e unir todas as Natalie Woods, nomeadamente a que se tornou estrela da sua própria morte e dos tablóides, numa só.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção