Navegar à vista, com BE e PCP à solta. Os desafios de Costa no pós emergência

O estado de emergência foi como uma espécie de bolha. Agora, a economia reabre, as pessoas voltam à rua. Sem maioria no Parlamento e com uma crise económica que desafios enfrenta o Governo?

Foto
O primeiro-ministro, António Costa, depende das decisões de Bruxelas para saber com que instrumento lidará com a crise LUSA/JOÃO RELVAS

O estado de emergência terminou na meia-noite de sábado. Segue-se agora a abertura da economia e o regresso das pessoas à rua. António Costa está perante um cenário muito diferente daquele que imaginava quando venceu as eleições em Outubro de 2019. Sem maioria no Parlamento, com um programa de Governo feito a contar com ventos favoráveis da economia e finanças públicas em derrapagem, que desafios o Executivo tem pela frente? 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção