Nuno Lobo confirma candidatura à presidência do FC Porto

Empresário entregou as 300 assinaturas conseguidas em período de confinamento e assume que chegou a hora de mudar.

Foto

Nuno Lobo confirmou esta segunda-feira a candidatura à presidência do FC Porto, ao entregar “trezentas e muitas” assinaturas das 300 necessárias para validar o seu propósito junto da mesa da Assembleia-Geral.

“Foi muito difícil, pelo confinamento. A dificuldade em falar com as pessoas. Foram dois meses a tentar cativar os sócios, sem presença física. Teria sido muito melhor ir ao Olival, ao Dragão, ao pavilhão, pois as pessoas conhecem-me e assinavam de certeza absoluta”, desabafou.

O empresário da restauração entregou as assinaturas a Matos Fernandes, presidente da mesa da Assembleia-Geral, que marcou reunião “com os candidatos para sábado, às 18h, no auditório do Dragão”, na qual deve anunciar a validação das várias listas e sortear as mesmas para o boletim de voto.

“Penso que há a possibilidade de ser marcado o dia das eleições. O presidente Matos Fernandes vai estudar o caso”, revelou Nuno Lobo, que vai “tentar” apresentar o seu programa eleitoral “ainda esta semana”.

Nuno Lobo junta-se a José Fernando Rio no desafio a Pinto da Costa, para um acto eleitoral inicialmente marcado para 18 de Abril, mas entretanto suspenso devido à covid-19.

“Que haja liberdade de expressão, que sejam eleições para unir o FC Porto. Que não sejam vistas como uma guerra, que sejam pacíficas. Que o universo portista ouça os vários candidatos, pela primeira vez”, desafia Nuno Lobo, garantindo que “se não fosse possível [ganhar]”, não concorria sequer.

O candidato revela “enorme respeito e gratidão” por Pinto da Costa, indo mesmo propo-lo para “presidente honorário”. Contudo, entende que esta é “hora de mudança” e que o actual líder está em “fim de ciclo”. “Esta candidatura não é de guerra, nem anti-Pinto da Costa. Ninguém se pode esquecer do trabalho feito. Mas, como tudo na vida, há um ciclo. Uma hora de mudança. Acontece em qualquer instituição. Acho que chegou a hora”, frisou.

Nuno Lobo lamentou o facto de ver “muita gente” no clube a “assobiar para o lado” no actual momento de crise do FC Porto, bem com a “quase passividade” do mesmo quanto ao facto de o Benfica estar “nas bocas do inferno, não só em Portugal, como na Europa”, aludindo aos vários processos judiciais.

Sugerir correcção