Pedro Proença convoca reunião extraordinária para debater o final da II Liga

Presidente da LPFP agendou o encontro da direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para a próxima terça-feira.

Foto
LUSA/PAULO NOVAIS

O Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, convocou para terça-feira uma reunião de direcção extraordinária, de forma a debater as consequências do final da II Liga, devido à pandemia da covid-19.

Em comunicado, a LPFP avança que a reunião terá três pontos na ordem de trabalhos. O primeiro dos quais será debater a “decisão relativa às consequências desportivas do término da competição” da II Liga na época 2019-20.

Os outros pontos prendem-se com a “definição e decisão da verba do orçamento da LPFP para apoio às equipas da LigaPro” e a “aprovação do Regulamento de Apoios cedidas pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e LPFP” às mesmas equipas.

Cumpridas 24 jornadas, de um total de 34, o Nacional (50 pontos) e o Farense (48) estavam em lugar de subida e o Cova da Piedade (17) e o Casa Pia (11) em posição de descida, sendo que a FPF indicou o Vizela e o Arouca para subirem do Campeonato de Portugal, competição também dada por terminada, à II Liga.

Sugerir correcção