FC Porto volta ao trabalho segunda-feira “com toda a força”, garante Sérgio Conceição

O FC Porto liderava a I Liga à data da suspensão dos jogos devido à pandemia de covid-19, com um ponto de vantagem sobre o Benfica.

Carro
Foto
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição MIGUEL VIDAL/Reuters

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, garantiu este sábado que a equipa volta ao trabalho na segunda-feira “com toda a força” para preparar o regresso à competição, após a suspensão devido à pandemia de covid-19.

Numa conversa por videochamada publicada no site oficial dos “dragões”, Sérgio Conceição explicou que a decisão do regresso do futebol foi tomada acima dos “profissionais de futebol” e que tem um plantel pronto para os treinos.

“Achei que, mais tarde ou mais cedo, iria recomeçar e mantive os jogadores activos, seja com treino físico, seja com treino noutro formato, por vídeo, mas sempre activos, no que é a sua profissão, e focados num possível regresso. Foi o que foi preparado”, explicou.

Sobre a sua opinião em relação ao regresso da I Liga, o técnico líder do campeonato descartou essa afirmação por ser “pouco importante”. “O que é importante é que começamos segunda-feira, com toda a força”, atirou.

O objectivo agora é preparar “da melhor forma para jogar” e ter os “azuis e brancos” prontos para “quando se iniciar a competição dar boa resposta”.

Sérgio Conceição participou numa conversa em que também entraram o seleccionador luso, Fernando Santos, o seleccionador italiano, Roberto Mancini, e o treinador do Bolonha, Sinisa Mihajlovic, que partilharam com o treinador a carreira enquanto jogador.

O FC Porto liderava a I Liga portuguesa de futebol à data da suspensão, com um ponto de vantagem sobre o campeão Benfica, faltando dez jornadas para a prova ser concluída.

Sugerir correcção