Reabrir museus e monumentos? “Primeiro as condições sanitárias, depois a reabertura”

Governo determinou que estes equipamentos irão abrir portas a 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, mas antes é preciso garantir que há equipamento de protecção para os funcionários e um reforço das equipas da limpeza. Máscara obrigatória para os visitantes? Ainda não se sabe.

Fotogaleria
Mosteiro dos Jerónimos (na fotografia) e Torre de Belém foram os campeões absolutos em visitantes no universo da DGPC: cerca de 1,5 milhões em 2019 daniel rocha
Daniel Rocha
Fotogaleria
Director e subdirector do MNAA, Joaquim Caetano e Anísio Franco daniel rocha

Os museus e monumentos portugueses, fechados desde 15 de Março, vão poder reabrir a 18 de Maio, de acordo com o calendário de desconfinamento apresentado na quinta-feira pelo primeiro-ministro. Países como Espanha, Itália e Alemanha também começaram já a anunciar as medidas em curso para devolver estes espaços à fruição pública, com as devidas restrições, mas outros, como Inglaterra, parecem manter-se mais cautelosos.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção