Federação de ténis quer reatar competições em Junho

O relançamento das provas será feito de acordo com as limitações determinadas pelas autoridades.

Foto
LUSA/JOSÉ SENA GOULÃO

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) pretende reatar as competições nacionais em Junho, admitindo fazê-lo com “restrições de público” e todas as "limitações” anunciadas pelo Governo devido à pandemia de covid-19, revelou o presidente do organismo.

De acordo com o plano de desconfinamento anunciado pelo executivo de António Costa, a prática de desportos individuais ao ar livre, sem a utilização de balneários ou piscinas, vai ser permitida já a partir de segunda-feira, uma medida que é “boa para os praticantes” e deixou Vasco Costa “bastante contente”, conforme revelou em declarações à agência Lusa.

“A FPT já tinha suspendido todas as competições até 31 de Maio e a nível internacional estão suspensas até 12 de Julho. É nossa expectativa que as nacionais recomecem mais cedo e gostaríamos que fosse em meados de Junho”, assumiu o líder federativo português.

A medida, além disso, é “obviamente boa” para os tenistas de alta competição, que começam a ver uma “luz ao fundo do túnel”, mas também para os praticantes de ténis de uma forma geral. “Penso que a preocupação do Governo é também que as pessoas recomecem a praticar desporto, que faz bem à saúde”, concluiu Vasco Costa.

Sugerir correcção
Comentar