Cláudia Santos sucede a Meirim na lista de Fernando Gomes

Professora universitária e deputada socialista perfila-se para dirigir Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Foto
LUSA/ANTÓNIO COTRIM

Cláudia Santos vai encabeçar a lista da candidatura de Fernando Gomes para o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), actualmente liderado por José Manuel Meirim.

A professora universitária e deputada do PS e agora candidata a liderar o CD da FPF, para o mandato entre 2020 e 2024, foi a primeira presidente da Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), entre 2012 e 2017.

Fernando Gomes apontou como “boa prática” que a presidência do CD seja ocupada “apenas durante um mandato”, elogiando a forma “independente e empenhada” como Meirim desempenhou o cargo desde 2016.

“O trabalho que realizou deixa uma marca e fala por si”, rematou Fernando Gomes, que em Dezembro de 2019 anunciou a recandidatura à presidência da FPF, cargo que ocupa desde 2011.

As eleições federativas estavam previstas para Junho, mas ainda não têm data marcada, tendo, no entanto, já sido iniciado o processo de eleição dos delegados para a Assembleia Geral (AG) electiva.

Sugerir correcção