O dia em que o Grémio jogou três vezes

Desta vez, não vamos recordar uma partida, mas três. Todas disputadas no mesmo dia, pela(s) equipa(s) do Grémio de Porto Alegre, do Brasil. Em tempos de abstinência futebolística, fica um caso de abundância.

Foto
A equipa do Grémio que defrontou o Santa Cruz a 11 de Dezembro de 1994 DR

A edição de 1994 do Campeonato Gaúcho, no estado brasileiro do Rio Grande do Sul, foi épica. Por decisão da federação estadual, a prova, a duas voltas, foi disputada por 23 equipas, das quais nove haveriam de descer de escalão, para reestruturar a competição na época seguinte. Para quem goste de contas, isto significou disputar uma maratona de 44 jornadas entre 5 de Março e 17 de Dezembro, em simultâneo com as competições a nível nacional, mais os compromissos internacionais de algumas das equipas. O Grémio de Porto Alegre, por exemplo, acumulou 95 jogos nessa temporada! Não espanta, por isso, que pelo caminho tenha adiado algumas partidas do “Gauchão”. A forma de recuperar essas datas é que, foi, no mínimo, original.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção