Táxis vão transportar gratuitamente profissionais de saúde até 2 de Maio

É uma forma de agradecimento aos que “estão na linha da frente”.

Foto
O início da medida foi assinalado esta tarde com duas concentrações nos hospitais de Santa Maria e de São José Rui Gaudencio

Os taxistas estão desde esta sexta-feira e até ao dia 2 de Maio a oferecer viagens gratuitas aos profissionais de saúde, como forma de agradecimento aos que “estão na linha da frente” no combate à covid-19.

O início desta acção foi assinalado esta tarde com duas concentrações de taxistas junto aos hospitais de Santa Maria e de São José, em Lisboa. “Fomos agradecer todo o esforço que eles [profissionais de saúde] têm feito por nós, arriscando a sua vida”, disse à agência Lusa o presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida.

O responsável da ANTRAL referiu que ambas as acções foram acompanhadas por agentes da PSP. Na acção junto ao Santa Maria estiveram cerca de 30 taxistas e na de São José estiveram dez, devido à limitação do espaço.

Florêncio Almeida explicou que entre esta sexta-feira e até ao dia 2 de Maio os taxistas irão transportar gratuitamente todos os profissionais de saúde entre o hospital e a sua residência. Para esse efeito, será colocado nos hospitais um quiosque digital através do qual os profissionais de saúde poderão solicitar o transporte. Segundo o presidente da ANTRAL, esta medida irá abranger vários hospitais do país.

Sugerir correcção