Fim do corte nos salários dos políticos perde apoio do PSD perante nova crise

Ferro, Costa e Rio defenderam no ano passado que esta legislatura era o tempo para começar a pôr fim à redução nos vencimentos dos políticos. Mas a nova crise veio “trocar as voltas”. PSD já não vê “sentido nenhum” na medida.

Foto
Políticos mantêm corte de 5% nos salários Rui Gaudencio

Faz nesta sexta-feira um ano que, no âmbito das comemorações do 25 de Abril, o presidente da Assembleia da República (AR), Eduardo Ferro Rodrigues, defendeu, em entrevista ao PÚBLICO, que na legislatura seguinte (a actual) se devia começar por reverter o último corte salarial que restava da crise anterior. A ideia foi sendo bem recebida por António Costa e Rui Rio, mas a crise pandémica veio reduzir o apoio político ao fim do corte de 5% nos salários dos políticos e a intenção pode já não ter pernas para andar. “Agora não faz sentido nenhum fazê-lo”, diz o PSD ao PÚBLICO.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção