Um reality show sanitário ambulante e as falsas promoções de vinho

Por mais denúncias que se façam, a táctica das falsas promoções está de tal modo enraizada no país que não mudará tão depressa.

Foto
Bruno Lisita

1. Na semana passada foi a brincar, mas agora é preciso escrever mesmo a sério. Na noite em que a TVI pediu desculpa por ter mantido no ar durante 24 horas um estigma absurdo sobre as gentes do Norte, atribuindo o elevado número de infectados na região a razões de pobreza, educação e envelhecimento, o director de informação, Sérgio Figueiredo, anunciou que iriam colocar um camião a percorrer o país, para realizar testes nos lugares mais isolados e com mais dificuldades de acesso aos serviços de saúde. Patrocinado pela Galp e com o apoio da empresa Global Sport, parceira da TVI na realização de maratonas, o “Camião da Esperança” começou pelo centro de Vila Real. Exactamente.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção