Já se ouve a liberdade no sofá

O Dia da Liberdade é assinalado neste sábado mas a música começa nesta sexta, trazida a várias mãos, aos palcos virtuais.

Foto
Rui Gaudêncio

A agência Bairro da Música celebra a revolução com Abril no Bairro, um festival que põe oito artistas do catálogo a cantar oito canções para assinalar a liberdade, preparadas especialmente para a ocasião. Rui David, Vicente Palma, Pedro Moutinho e Blind Zero, cada um na sua respectiva conta de Facebook, abrem o programa, esta sexta-feira às 21h30. Amanhã, 25 de Abril, à mesma hora, chegam os acordes de Joana Alegre, Zeca Medeiros, The Happy Mess e Jorge Palma

Já o DJ e produtor Stereossauro, autor de Bairro da Ponte, entra em directo do seu estúdio nas Caldas da Rainha, com 25 de Abril Jovem, um “showcase inédito, alusivo à música portuguesa de intervenção e à Revolução”, esta sexta, às 22h, no Instagram.

Armindo Neves, Filipa Pais, Ivo Barata, João Afonso, Maria Anadon e Davide Zaccaria homenageiam Zeca Afonso, o cantor-poeta da Revolução dos Cravos, com o espectáculo Por Terras do Zeca. O livestream está marcado para hoje, às 22h30, no YouTube da Câmara Municipal de Palmela.

Oeiras também canta a liberdade, a dois tempos: hoje, a partir das 23h, com Paulo de Carvalho, Bárbara Tinoco e uma mensagem especial de Sérgio Godinho; amanhã, às 15h, com José Fanha, Mário Laginha, Nicolau Santos, Katia Guerreiro e Elisabete Matos. Tudo online, claro está, nas redes sociais do município.

Sugerir correcção