O amor na luta contra a ditadura é um filme para comemorar Abril

O primeiro-ministro, António Costa, delegou em quatro directores artísticos a curadoria da obra artística que garanta a celebração online do 25 de Abril. Agora que Não Podemos Estar Juntos é o filme-espectáculo do Hotel Europa resultante dessa encomenda.

Foto

Há duas semanas, não havia nada. Não havia sequer esboço ou ideia da proposta artística que André Amálio e o Hotel Europa conceberam para ser apresentada na celebração oficial do 25 de Abril, através dos canais virtuais do Governo. O tempo para Amálio e para Tereza Havlícková, o casal que forma o núcleo da companhia, era feito de confinamento absoluto, tal como para a maioria da população portuguesa, de movimentos reduzidos ao mínimo indispensável e da espera pela recuperação de alguma normalidade. A normalidade que lhes permitiria voltar a pensar na preparação de Amores na Clandestinidade, espectáculo cuja estreia estava prevista para 2020, mas entretanto adiado para 2021.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção