“Talvez exista autocensura em Portugal”, diz jornalista do The New York Times que escreveu texto sobre Benfica

Texto do diário norte-americano questiona influência do clube junto das figuras de poder. Tariq Panja diz ao PÚBLICO que casos que envolvem os “três” grandes do futebol português constituem histórias interessantes para serem contadas internacionalmente.

Foto
Texto questiona ligações do Benfica e figuras de poder em Portugal Reuters/RAFAEL MARCHANTE

Usando como pano de fundo o sorteio de um adepto assumido do Benfica para o julgamento de Rui Pinto, o diário norte-americano The New York Times, um dos jornais mais lidos em todo o mundo, questionou as alegadas ligações entre o Benfica e a Justiça portuguesa num artigo publicado na quarta-feira. Tariq Panja, jornalista que assina a peça, salienta no artigo o facto de “juízes, procuradores, responsáveis policiais de topo e até o primeiro-ministro” serem convidados assíduos no camarote “encarnado” nas partidas no Estádio da Luz. O jornalista falou com o PÚBLICO sobre o texto que tem sido amplamente partilhado nas redes sociais. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção