O Valentin português que é voluntário nos testes para vacina da covid-19

Jovem de 25 anos a trabalhar em Londres voluntariou-se para participar em ensaios clínicos para medicamentos e, para sua surpresa, foi chamado para integrar o grupo de voluntários que testará uma possível vacina para a covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford. A vacinação terá início em Maio.

Foto
O jovem de 25 anos será um dos 500 participantes de um estudo clínico para testar uma vacina para a covid-19 VALENTIN ROQUE

Tudo começou por uma questão de “curiosidade”. Há pouco mais de seis meses, Valentin Roque mudou-se para Londres e decidiu inscrever-se numa base de dados clínicos com a esperança, ainda que remota, de ser chamado para participar em testes de medicamentos ou tratamentos para as mais variadas patologias. Mal sabia Valentin que no meio de uma pandemia iria ser contactado para testar uma das primeiras vacinas para a covid-19 que está a ser desenvolvida por uma equipa da Universidade de Oxford, no Reino Unido.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção