Homem roubou embarcação dos pilotos da barra de Lisboa e foi detido após perseguição no Tejo

O barco onde seguia o assaltante tentou “abalroar a embarcação da Polícia Marítima por diversas vezes” durante a perseguição.

Foto
Nuno Ferreira Santos

Um homem de 32 anos roubou uma embarcação dos pilotos da barra de Lisboa e foi detido após uma perseguição no rio Tejo, depois de ficar encalhado na zona entre o Cais das Colunas, junto à Praça do Comércio, e o Cais do Sodré.

A polícia começou a perseguir o suspeito, estrangeiro e residente em Portugal há dois anos, imediatamente após ter sido alertada para o roubo, segundo comunicado da Autoridade Marítima Nacional. 

Depois de tentar “abalroar a embarcação da Polícia Marítima por diversas vezes” durante a perseguição, o barco onde seguia o assaltante acabou por encalhar na zona entre o Cais das Colunas e o Cais do Sodré. O homem ainda se atirou à água e nadou para terra, mas acabou por ser capturado com o apoio da Polícia Municipal, refere ainda o comunicado.

A Autoridade Marítima Nacional informou que a Administração do Porto de Lisboa tem a responsabilidade de retirar a embarcação onde seguia o homem detido.

Sugerir correcção