CTT vendem máscaras e gel desinfectante

As máscaras cirúrgicas serão vendidas em packs de seis unidades, a dez euros cada um. Já as embalagens de gel desinfectante de 100 mL ?com 70% de álcool custam cinco euros.

Foto
PAULO PIMENTA

Os CTT vão passar a vender máscaras e gel desinfectante nas lojas, a partir desta terça-feira. Em comunicado, os CTT dizem que o objectivo é fazer com que as pessoas saiam de casa o menos possível para comprar bens essenciais.

As máscaras cirúrgicas serão vendidas em packs de seis unidades, com um custo de dez euros cada um. Já as embalagens de gel desinfectante de 100 mL ​com 70% de álcool custam cinco euros.

No comunicado, a empresa diz que “tendo em conta o actual contexto de pandemia por covid-19 em que vivemos, e tendo em conta a preocupação com a segurança e bem-estar dos clientes, os CTT estão a comercializar estes produtos na sua rede de retalho”.

Os CTT dizem ainda que “estão conscientes do papel crítico que desempenham na manutenção de cadeias de comunicação e logística vitais para a economia e a sociedade portuguesa” e a nova medida é mais uma para garantir a segurança nos balcões.

A Direcção-Geral da Saúde (DGS) lançou a 13 de Abril novas indicações para utilização de máscaras na comunidade, segundo as quais deve ser considerado o uso de máscaras por qualquer pessoa em espaços interiores fechados com múltiplas pessoas.

A autoridade de saúde avisou: o uso de máscaras na comunidade deve ser uma medida adicional de protecção e, de forma a dar prioridade a profissionais de saúde e doentes, pode considerar-se o uso de máscaras não cirúrgicas.