Que dirá Amélia, um dia?...

No podcast Em Casa, são os ouvintes a contar as suas experiências, através de testemunhos de voz enviados por WhatsApp.

Foto
Amélia nasceu dias antes dos primeiros casos de covid-19 registados em Portugal. Como muitos de nós, praticamente não saiu de casa - e não teve sequer hipótese de conhecer um mundo “normal”. DR

Amélia nasceu dois dias antes de serem registados os primeiros casos de covid-19 em Portugal. Devido às apertadas regras de confinamento, boa parte da família mais chegada apenas conhece a bebé através de ecrãs de telemóveis ou chamadas de vídeo em plataformas como o Zoom e o Skype. Como muitos de nós, a Amélia praticamente ainda não saiu de casa e não teve sequer hipótese de conhecer um mundo “normal”. A dúvida é como será o mundo que vai conhecer e o que dirá ela, um dia, do tempo em que nasceu.

Em Casa é um podcast para todos nós feito por todos nós. Estamos a aprender uns com os outros à medida que o tempo avança nesta situação inédita para todos. Por isso, são importantes todos os testemunhos. Mensagens de voz que podem ser gravadas e enviadas por WhatsApp (+351 911 819 665) a partir de qualquer dispositivo móvel.

Com a ameaça da covid-19 e o mais que recomendado isolamento voluntário, nasceram movimentos como #FiqueEmCasa e #EmFicoEmCasa. E a vida mudou. Quanto mudou? Como mudou? Como estamos a lidar com a opção ou obrigação de trabalhar no mesmo sítio em que vivemos? Como reagem os nossos filhos a tudo isto e o que estamos a fazer para que o dia-a-dia seja o “mais normal possível”?

São os próprios ouvintes a contar as suas experiências, através de testemunhos de voz enviados por WhatsApp (+351 911 819 665). O podcast faz justiça ao título: está a ser produzido em casa por Marco António, jornalista e podcaster, autor do podcast premiado Histórias de Portugal. Estamos nisto juntos. Todos. Muitos de nós… em casa.

Subscreva o podcast Em Casa no Spotify, na Apple Podcasts ou outras aplicações para podcasts.

Descubra outros programas em publico.pt/podcasts.