Covid-19: Festival Sou Quarteira adiado para o Verão de 2021

A organização do festival, com um programa centrado nas sonoridades urbanas, da qual faz parte o músico Dino D’Santiago, decidiu cancelar o evento.

Foto
Organização do festival: o cantor Dino D'Santiago com Naomi Guerreiro, Miguel Jacinto e Inês Oliveira, que arquitectaram o movimento Somos Quarteira dr

A terceira edição do festival Sou Quarteira, agendada para os dias 22 e 23 de Agosto, foi adiada para 2021, devido à pandemia de covid-19, informou esta segunda-feira a Câmara de Loulé.

Em comunicado, a autarquia adianta que a organização do festival, da qual faz parte o músico Dino D'Santiago, decidiu cancelar o evento por concentrar “um numeroso público, em plena época alta do turismo algarvio, num dos mais procurados destinos de férias de portugueses e estrangeiros”.

“Face às medidas de mitigação da propagação do novo coronavírus que irão manter-se durante os próximos meses, mesmo após o final do estado de emergência em Portugal, a organização do Festival Sou Quarteira decidiu cancelar a edição deste ano”, lê-se no comunicado.

Com um programa centrado nas sonoridades urbanas, com estilos que vão desde o hip-hop ao afro, pelo palco deste festival, que se realiza no Passeio das Dunas, em Quarteira, já passaram artistas como Carlão, Branko, Jimmy P, Mayra Andrade, Mundo Segundo & Sam The Kid ou Plutónio.

A par do festival, o movimento Sou Quarteira integra outras iniciativas, nomeadamente, exposições, lançamento de livros ou projecção de documentários e conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé.

Além de Dino D'Santiago, são impulsionadores do evento Inês Oliveira, Miguel Jacinto e Naomi Guerreiro, todos de Quarteira.

Sugerir correcção