Lembras-te dos sons do dia-a-dia? Esta playlist é para matares saudades

Desde o som do autocarro ao movimento do café, vários eram os sons que faziam o nosso dia-a-dia. O surto de covid-19 obrigou-nos a ficar em casa e a abdicar deles. E porque já temos saudades, reunimos alguns sons típicos do quotidiano numa playlist do Spotify.

Foto
Icons8 Team/Unsplash

Nem sempre nos dávamos conta, mas agora, limitados ao silêncio das nossas casas, percebemos como o nosso quotidiano estava preenchido por sons. Não lhes prestávamos atenção — às vezes até os silenciávamos com auriculares nos ouvidos —, mas as saudades já apertam. 

Por isso, depois de ficarmos a conhecer um site que reúne sons de escritório, quisemos recuperar outros sons que faziam parte do nosso dia-a-dia. Criámos uma playlist no Spotify e convidamos-te a ouvi-la. Desde o movimento da cidade ao do café, o metro ou o comboio, um aeroporto ou um museu. Na lista, a que chamamos de Sons do quotidiano (para ouvir em quarentena), também incluímos o som do mar, o silêncio de uma sala onde só se ouve uma caneta a percorrer um papel, ou os secadores que ouvimos no cabeleireiro. 

A ideia é matar saudades e relembrar rotinas — em casa, enquanto cumprimos o período de quarentena e lutamos contra o surto de covid-19. Por falar em saudades, também não nos queremos esquecer de como soa uma multidão a aplaudir ou de como sabe bem ouvir um cocktail a ser feito. E, para terminar, um brinde.

Sugerir correcção
Comentar