Governo antecipa 15 milhões em publicidade institucional para ajudar os media

Ministra reúne com sector na próxima semana para definir distribuição equitativa de compra antecipada de publicidade institucional pelo prazo de um ano. Um quarto da verba vai para a imprensa regional e local. Dinheiro poderá chegar às empresas ainda no fim deste mês.

Foto
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e secretário do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva LUSA/MANUEL DE ALMEIDA

O plano de ajuda à comunicação social para enfrentar a crise decorrente da pandemia de covid-19 vai passar por um programa de compra antecipada de publicidade institucional de 15 milhões de euros. Vai prolongar-se por um ano e a ministra da Cultura, que vai reunir com o sector na próxima semana para acertar a “distribuição equitativa” dos apoios, admite que o dinheiro chegue às empresas ainda no fim deste mês. 

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 2 comentários