UEFA discute impacto da suspensão das competições

Comité Executivo analisará no dia 23 últimos desenvolvimentos relativos à pandemia.

Foto
LUSA/FABIO FRUSTACI

O Comité Executivo da UEFA analisará a 23 de Abril o desenvolvimento das competições nacionais e europeias, afectadas pela pandemia de covid-19, depois de uma sessão informativa com as 55 federações, dois dias antes, informou esta quinta-feira aquele organismo.

Através de videoconferência, o comité vai abordar os últimos avanços do impacto causado pela pandemia do novo coronavírus no futebol europeu, sendo que, de acordo com a UEFA, “mais comunicações poderão vir a ser necessárias” após a reunião da próxima semana.

A UEFA não estabeleceu prazos para o final das competições e, desde que concordou em adiar o Europeu para 2021, a 17 de Março, tem explorado e trabalhado juntamente com a Associação de Clubes Europeus (ECA) e as Ligas europeias (EPFL) para encontrar as melhores opções para terminar a temporada.

Na última reunião do Comité Executivo, após um encontro com todas as federações, ficou acordado o adiamento, sem nova data, de todos os jogos das selecções nacionais a disputar em Junho, permitindo que as competições domésticas se prolongassem para as respectivas conclusões, se a situação de saúde sanitária nos países o permitir.

Embora tenham sido apresentadas várias opções para as competições de clubes da UEFA, Liga dos Campeões e Liga Europa, interrompidas desde meados de Março, nenhuma decisão foi tomada e a incerteza de voltar a ver bola a rolar mantém-se.

Sugerir correcção
Comentar