PCP, BE e PEV esperam valorização salarial na Função Pública em 2021

PS assume que houve “alteração de circunstâncias” mas não tem posição “fechada”. Primeiro-ministro deixou no ar hipótese de reverter compromisso de haver aumentos.

Foto
Bancadas à esquerda do PS deixam avisos sobre a rejeição à austeridade Nuno Ferreira Santos

As palavras do primeiro-ministro sobre a hipótese de não haver aumentos na Função Pública em 2021 deixaram preocupados o PCP, o BE e o PEV, apesar de todos manterem cautelas sobre o assunto. António Costa admitiu à Rádio Observador, esta terça-feira, a possibilidade de não haver “condições” para aumentar salários na Função Pública em 2021 como estava acordado (um mínimo de 1%), embora não se tenha comprometido com qualquer decisão. “Pode não haver condições para aumentar salários da função pública como pode ser que haja condições”, disse, referindo que antes do Orçamento de Estado para 2021 tem de haver um orçamento suplementar para o ano em curso.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 31 comentários