Decisões sobre o regresso da Bundesliga adiadas para 23 de Abril

A assembleia com os 36 clubes das duas principais divisões do futebol alemão vai realizar-se na próxima semana.

Foto
Reuters/RALPH ORLOWSKI

A Liga alemã de futebol (DFL) adiou para a próxima semana a assembleia em que deverá tomar decisões quanto ao futuro da competição, na primeira e segundas divisões, e que se deveria realizar já nesta sexta-feira.

“O objectivo do adiamento é dar aos clubes e à DFL mais tempo para a intensa preparação de decisões futuras”, adianta o organismo numa nota publicada no seu site.

Em 16 de Março, a Liga alemã começou por suspender os campeonatos até 2 de Abril e, já no final de Março, dilatou essa suspensão para 30 de Abril, devido à crise sanitária existente com a pandemia de covid-19.

A DFL explica ainda que a próxima reunião, agora agendada para 23 de Abril, servirá para os 36 clubes das duas divisões decidirem qual o caminho a seguir, tendo em conta as decisões políticas da próxima semana a nível federal e estatal.

Na última semana, alguns clubes da Bundesliga recomeçaram os treinos, ainda que de forma condicionada e em pequenos grupos, entre os quais o campeão Bayern Munique, o Eintracht Frankfurt, Wolfsburgo, Leipzig ou Borussia Dortmund.

Na Alemanha, como em quase todos os campeonatos europeus, o futebol está parado desde o fim-de-semana de 7 e 8 de Março. Com 2969 mortes e 125 mil casos confirmados de infecção, é um dos países mais afectados pela pandemia.

Sugerir correcção
Comentar