Charles Forsman: a mente eléctrica por trás de The End of the F***ing World e I Am Not Okay With This

Apesar do sucesso das séries baseadas nas novelas gráficas deste autor umbilicalmente ligado à tradição norte-americana dos comics, poucos conhecem a cabeça que as criou. Por telefone, a partir da Pensilvânia, ele dá-nos as boas-vindas ao seu mundo.

Foto
DR

Assuntos pesados entrelaçados com humor negro. Adolescentes desenquadrados que anseiam fugir tanto dos que os rodeiam como do que os atormenta por dentro. Traumas, transtornos mentais, relações amorosas invulgares e muitas coisas estranhas a acontecerem. Este é o mundo de Charles Forsman, ou os mundos em que Charles Forsman habita. Mundos que desenhou em pranchas e que viu ganharem vida própria nos ecrãs. Mundos que cativaram milhões mundo fora, mesmo que esses milhões desconheçam o criador destas histórias, a mente eléctrica de um apaixonado por comics que um dia decidiu que queria ser como os seus heróis.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção