Autarcas exigem derrogação da directiva do Ministério da Saúde que proíbe informação sobre covid-19

Ministra da Saúde afirma que “não há qualquer proibição”, mas apenas “apelo” relativo à partilha de informação. Autarcas falam de de “censura” e “menosprezo” pelo poder local.

Foto
Ministra da Saúde é acusada de "sonegar informação sobre a pandemia de coivd-19, mas Marta Temido nega LUSA/MIGUEL A. LOPES

Há vários autarcas no país a exigir a derrogação da directiva do gabinete da ministra da Saúde que - numa “decisão cega”, criticam - instruiu os delegados de saúde pública de cada município para não divulgarem as estatísticas locais diárias relativamente às pessoas infectadas com covid-19. A ministra Marta Temido negou neste sábado a existência de qualquer proibição, mas acabou por confirmar, e justificar, a orientação dada às autoridades de saúde locais.

Os leitores são a força e a vida do jornal

O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para assinaturas.online@publico.pt.
Sugerir correcção
Ler 30 comentários