Diversão em família: ioga, futebol ou enigmas?

Sem ideias para entreter os miúdos nos próximos dias? Sugerimos-lhe novos jogos e actividades que vão fazer mexer o corpo e a mente de toda a família.

Foto
©SALVADO

As semanas, os dias, as horas passam, mas devemos permanecer em casa – e esta não só é uma recomendação da Direcção Geral de Saúde, como um dever cívico. Tornar os momentos passados em família em casa - o sítio mais seguro onde pode estar agora - felizes, só depende de si. Se acha que já realizou todas as brincadeiras e actividades possíveis e imaginárias com os elementos mais novos da casa, saiba que há ainda muitas novidades por descobrir. Pelo menos no domínio digital que já é um fenómeno entre as famílias: “Diversão em Casa. Gosto Tanto”.

É verdade, a McDonald’s Portugal surpreendeu tudo e todos, antecipando a necessidade de os pais entreterem as suas crianças em tempos difíceis. Assim, há várias semanas que a McDonald’s propõe conteúdos e ideias divertidas acessíveis a todos. Entre os mais estimulantes para a mente destacam-se os momentos dedicados à leitura de livros digitais com criaturas fantásticas ou a histórias de super-heróis em banda-desenhada, os vídeo-treinos com craques da bola, as aulas de dança improvisada, quebra-cabeças e muito mais.

Labirintos para exercitar a mente

Além das palavras-cruzadas e dos desenhos para colorir, a plataforma da McDonald’s também incentiva a solucionar labirintos. É necessária uma boa dose de atenção e outra tanta de paciência para evitar os becos sem saída. Até os mais velhos vão querer arriscar nesta actividade, excelente para exercitar a atenção, a lógica e o raciocínio das crianças. Descarregue o desenho do labirinto, imprima-o, e ponham mãos à obra. Se achar que a solução é demasiado fácil, desafie a família a criar labirintos de raiz. No final, o mais difícil e original ganha.

Foto
©Salvado

A revista com as sugestões mais divertidas

Já diz o ditado, “Se o Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”. Ou seja: se não há forma de se deslocar aos restaurantes McDonald’s para receber a revista preferida dos miúdos, o conteúdo chegar-lhe-á como por magia através de um clique. Pelo menos assim será com a revista Happy Kids, um projecto da McDonald’s para toda a família disponível, também, em formato digital.

A revista Happy Kids, que que conta com conteúdos exclusivos, a pensar nas famílias portuguesas, é gratuita e pode ser consultada (e descarregada) nesta plataforma. A edição de Abril já saiu do forno e lá pode encontrar uma mão cheia de novas ideias e conteúdos, pensado exclusivamente para esta fase em que estamos em casa. Nesta revista há um roteiro de desafios que ensinam, por exemplo, a fazer origamis inspirando-se num zoo, a criar um jogo do Mikado caseiro ou a realizar uma aula de ioga. Se esta última for a sua opção, convide as crianças e comecem por estender um tapete de ginástica no chão (ou algo parecido). Se são iniciantes, experimentem as posições básicas como a posição de cobra ou árvore e respirem fundo a cada novo movimento. Vai ser tão divertido quanto relaxante!

Bola para a frente, a partida começa agora

Os vídeo-treinos preparados pel’A Escolinha do Figo incluem desafios para todas as idades prometem pôr todos a mexer em família. Os episódios Figuitos e Amigos são indicados para crianças dos 2 aos 5 anos, mas toda a família é bem-vinda nestas aulas de treino cativantes. O episódio mais recente, o oitavo, ensina os mais novos a treinar a mobilidade e o recuo defensivo. A promessa? Sair da quarentena verdadeiros craques da bola, para mais tarde colocarem em prática tudo o que aprenderam juntos.

.