Clubes da Premier League vão receber adiantamento de prémios

Todos irão ter direito a uma parte do que iriam receber no final da época das transmissões televisivas.

Foto
A Premier League inglesa foi interrompida há um mês Reuters/John Sibley

Os 20 clubes da Premier League inglesa vão receber um adiantamento de receitas para lidar com os prejuízos causados pela suspensão das competições provocada pela covid-19. Segundo o The Times e a BBC, após uma reunião de accionistas da Premier League, todos os clubes irão ter direito a uma quantia variável e que corresponde a parte do que iriam receber no final da época em pagamentos de mérito (os pagamentos estão indexados à classificação final) e o número de vezes que os respectivos jogos são transmitidos em directo.

Segundo a BBC, nem todos os clubes irão receber o mesmo, sendo expectável que os maiores adiantamentos sejam na ordem dos 20 milhões de libras. Para além disto, acrescenta a BBC, os clubes, que ficaram sem receitas com a suspensão das competições, vão ainda receber nos próximos meses verbas que só iriam receber na época 2020-21.

Na época passada, os clubes da Premier League receberam um total de 2,5 mil milhões de libras de receitas das transmissões televisivas (cujos direitos são negociados de forma centralizada) e acordos comerciais, sendo o Liverpool aquele que mais recebeu (152 milhões), seguido do campeão Manchester City (150 milhões). No fundo da tabela, tanto em classificação como em receitas das transmissões televisivas, ficou o Huddersfield 96,6 milhões).

Sugerir correcção
Comentar