Três detidos e mais de duas toneladas de cocaína apreendidas pela PJ

A Polícia Judiciária diz que a investigação, desenvolvida nos últimos meses, contou com a ajuda da Polícia Federal do Brasil.

Foto
A PJ apreendeu mais de duas toneladas de cocaína LUSA/LUÍS FORRA

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu mais de duas toneladas de cocaína e deteve três homens por suspeita de integrarem uma organização criminosa transnacional dedicada à introdução de grandes quantidades de droga na Europa por via marítima.

Em comunicado, a PJ diz que a operação “Ice Cream”, desenvolvida nos últimos dias, envolveu a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e a Autoridade Tributária e Aduaneira.

No decurso da operação foram apreendidas mais de duas toneladas de cocaína (cerca de 2.300 quilos) e detidos três homens, com idades compreendidas entre os 34 e os 50 anos, “fortemente indiciados de integrarem uma organização criminosa transnacional, dedicada à introdução de grandes quantidades de cocaína no continente europeu”, por via marítima.

“Esta acção foi o culminar de uma investigação de âmbito internacional, desenvolvida pela Polícia Judiciária durante vários meses e que contou com a colaboração da Policia Federal do Brasil”, acrescenta a PJ.

Sugerir correcção
Ler 1 comentários